HATCHET HOUSE BRASIL

HISTÓRIA DO ARREMESSO DE MACHADO

 A história do arremesso de machado é um assunto fascinante. Ao longo da história, os machados foram populares como ferramenta e arma, devido ao baixo custo de fabricação.

 Os machados são das mais antigas ferramentas conhecidas pelo homem. Eles eram comuns na idade da pedra. Inicialmente, eles eram feitos sem cabo e a aresta de corte era de pedra. Eles foram rapidamente transformados em armas. No entanto, os arremessos de machados não foram utilizados até 400-500 DC.

O machado “Francisca” é provavelmente o tipo mais famoso de machado de arremesso. Foi usado no início da Idade Média como arma. Comumente associado aos povos “Francos”, para quem era a arma nacional, também foi usado por muitas outras tribos germânicas da época.

Alguns historiadores acreditam que o arremesso de machado não era realmente usado em batalhas. Eles acreditam que seria tolice jogar fora uma arma e depois desarmar-se diante dos inimigos. Em vez disso, estes historiadores acreditam que tenha sido usado na caça. Era difícil chegar a uma distância muito perto de um animal, então as armas lançadas eram frequentemente usadas. Outros historiadores afirmam que o machado era arremessado antes do combate corpo a corpo. O machado tipo Francisca costumava ter uma trajetória aleatória, por isso era difícil prever onde o machado realmente iria acertar. Após uma saraivada de machados, os inimigos costumavam correr com medo de que outra saraivada se seguisse.

No final da Idade Média, arremesso de machados já eram mais comuns. Eles eram feitos de ferro e frequentemente usados ​​por soldados e cavaleiros. Os europeus os trouxeram para o Novo Mundo. Os nativos americanos deram o nome Tomahawks. Segundo a lenda, as primeiras competições de arremesso de machados foram realizadas pelos homens da fronteira na América do Norte. Embora também tenha havido relatos de competições de lançamento de machados entre as tribos celtas. Muitos anos depois, o arremesso de machado ainda é um esporte popular em muitos eventos esportivos entre lenhadores. Nos últimos 20 anos, tornou-se um esporte urbano popular em muitos países, incluindo EUA, Canadá, Tailândia, Austrália, França e Reino Unido.

Existem muitos tipos de machados ainda, desde o lançamento de machados de duplo corte até o lançamento do machado de guerra. Na HHB, focamos no machado de lamina simples, frequentemente arremessado por cima da cabeca, perfeito para arremessar em ambientes fechados.

RESERVE ONLINE
CONTATO
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle