HATCHET HOUSE BRASIL

Quem Somos

Dos cinco fundadores da Hatchet House Brasil, todos brasileiros, três moram nos Estados Unidos e em uma noite de Natal entre família, decidiram fazer algo diferente e foram a um Arremesso de Machado para experimentá-lo. Surpreendentemente, aquela noite foi muito divertida, jogaram e adoraram o ambiente. Enquanto brincavam surgiu a ideia abrirem a própria casa. Inicialmente pensaram em abrir nos EUA, mas imediatamente se perguntaram “Por que este negócio ainda não está no Brasil?” Sabiam que se trouxessem para o Brasil seria uma alternativa estimulante para as pessoas se divertirem fazendo algo diferente, passando o tempo com amigos, grupos, colegas de trabalho e até mesmo uma comemoração especial ou um encontro. Naquele dia o projeto Hatchet House Brasil nasceu!

De volta a casa em Nova Jersey, construíram o próprio alvo, compraram alguns machados e começaram a jogar no quintal ao mesmo tempo em que planejavam como abrir o negócio no Brasil.​

Desde o momento da tomada da decisão, encontrar um bom lugar, contratar bons arquitetos para projetar um bonito layout e decoração, até a contratação e treinamento de bons instrutores para ensinar as pessoas a jogar, levou um ano. Valeu a pena! Estamos muito felizes em poder oferecer às pessoas de São Paulo a maneira mais inovadora, descontraída e divertida de saírem para se divertirem com algo tão diferente!

O Arremesso de Machado é uma atividade muito antiga, originalmente da Europa nórdica, trazida muito mais tarde para o Canadá e EUA. No ano de 2006, o bar tender e ator canadense, Matt Wilson, começou a lançar machados no quintal dos fundos de sua casa como forma de reunir os amigos e familiares. No inicio, sua equipe contava com apenas oito membros. Hoje, treze anos depois, ele lidera um grupo de quatrocentos profissionais, que ensinam o esporte a mais de 300.000 pessoas todo ano.

Hoje existem centenas dessas casas nos EUA e o negócio continua crescendo mundialmente, tornou-se um esporte, com uma liga internacional, torneios, etc., mas os locais também se tornaram locais onde mulheres ou homens, com ou sem experiência, de todas as idades, podem jogar com segurança,  com muita diversão e prazer!