HATCHET HOUSE BRASIL

Regras de Segurança

Ao arremessar o machado, assegure-se de sempre seguir as regras de segurança e as regras internas da Hatchet House Brasil.

NUNCA arremesse um machado se alguém estiver dentro da área de arremesso, assegure-se que não exista nada entre você e o alvo e que qualquer outra pessoa esteja sempre atrás de você quando você estiver olhando para o alvo!

Saber a hora de arremessar é tão importante quanto saber arremessar, pois poderá lhe custar pontos importantes se você arremessar muito antes ou muito depois. Aqui algumas dicas de quando arremessar. O arremesso de machado é um esporte competitivo, isto é, jogadores arremessam competindo contra times adversários. Cada “gaiola” possui normalmente duas linhas com dois alvos, lado a lado, o que significa que você e seus amigos ou adversários arremessam lado a lado.

É SEGURO ARREMESSAR UM MACHADO?

Segurança é primordial no esporte de arremesso de machado, esta é a razão de termos constante supervisão através dos instrutores / treinadores. Seguir as regras faz deste um esporte divertido e MUITO SEGURO onde riscos são mínimos quando praticado com responsabilidade.

Lembre-se, os instrutores são os juízes e têm a responsabilidade de controlar e decidir se algum jogador que esteja se comportando de maneira insegura e não de acordo com as regras de Segurança seja retirado da área de arremesso (cartão vermelho). O instrutor tem este direito e responsabilidade explicitamente descritos no Termo de Responsabilidade.

OS MACHADOS

Cada um dos nossos machados são inspecionados antes de cada partida para garantir suas boas condições de uso. Jogadores são instruídos para segurarem seus machados apenas pelo cabo e os instrutores analisam se a lâmina do machado está apta para atingir e se fixar ao alvo, porém nunca com afiamento tão fino como o de uma faca. Machados danificados não podem ser utilizados.

LINHAS

Cada área de arremesso é chamada de linha de arremesso. Grades de proteção isolam estas áreas para manterem os jogadores e os machados dentro dessa área. Apenas dois jogadores e um instrutor por vez serão permitidos na área de arremesso. Isto garante que mesmo a área imediatamente atrás do jogador esteja desobstruída. Ainda por razões de segurança, os jogadores são instruídos a arremessar e ir recolher seus machados ao mesmo tempo.

INSTRUTORES

Cada partida tem um instrutor treinado e designado para aquela área. Instrutores orientam, passo a passo, as regras do jogo do começo ao fim e demonstram como arremessar um machado, como competir e eleger o campeão. Estes instrutores monitoram a segurança das partidas assim como treinam os participantes em como atingir o centro do alvo, o Bulls Eye.

COMO ARREMESSAR UM MACHADO

Então você pensa que para arremessar um machado basta pegar num cabo de madeira com uma lamina de aço na outra extremidade e jogar com força sobre o alvo? Pense novamente! Não é difícil, mas existe muita técnica e estratégia atrás de cada arremesso se você quiser vencer. Você tem basicamente duas opções:

  1. Ao arremessar com as 2 mãos, segure o machado pela extremidade do cabo com sua mão dominante e coloque sua outra mão sobre a primeira. Dobre os braços trazendo o machado por sobre sua cabeça até as suas costas e você já estará pronto para realizar seu arremesso.
  2. Ao optar por arremessar com apenas uma das mãos (um pouco mais difícil para os iniciantes), segure firme o machado pela extremidade do cabo com a sua mão dominante. Dobre o braço trazendo o machado para atrás do seu ombro para realizar o arremesso.
  3. Independente do arremesso ser com uma ou duas mãos, lembre-se que o movimento deve sempre ser “reto” em direção ao alvo. Esteja o machado no meio das costas (arremesso com duas mãos) ou atrás do seu ombro (arremesso com uma mão), o movimento deve sempre ser perpendicular ao alvo, e nunca arremesse “torto” ou inclinado (exemplo de incorreto: como se estivesse batendo com um taco de Baseball).

O QUE VESTIR

Você é livre para vestir o que você desejar, pois sabemos que você poderá estar vindo direto de outro evento, trabalho etc, porém sugerimos que você use roupas confortáveis. No entanto é necessário que você use um calçado que cubra os dedos do seus pés. Este é um evento esportivo!

Calçados devem ser confortáveis, tipo tênis. Sapatos de salto alto devem ser evitados. Não podemos ser responsáveis por uma torção no tornozelo ou outro tipo de torção ou queda por sapatos inadequados.

Damos liberdade de escolha e uso de bom senso, esteja preparado, se possível, traga roupas adequadas ou esportivas e seja responsável por sua segurança.