HATCHET HOUSE BRASIL

REGRAS DO JOGO E CONTAGEM DE PONTOS

REGRAS da hatchet house e do jogo de arremesso de machados:
 PARA A HATCHET HOUSE BRASIL A SEGURANÇA VEM SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR.  Desta forma, NINGUÉM está autorizado a praticar o esporte de arremesso de machados sem ter lido, compreendido e assinado o “Termo de Responsabilidade e Anuência” que a casa dispõe.

Assegure-se de seguir todas as regras de segurança e as orientações dos treinadores/instrutores antes de começar.

​IMPORTANTE:  Seja esta a sua primeira vez ou um experiente jogador, você SEMPRE terá que passar pelo aquecimento e por alguns minutos de orientação com um de nossos instrutores e treinadores. Eles irão repassar com você as regras de arremesso com segurança e o comportamento esperado dos praticantes dentro da Hatchet House, sendo necessário que você faça diversos arremessos sob supervisão, antes que você e/ou o seu grupo comecem a arremessar e se divertir, de forma independente.

​​O treinador/instrutor é também o juiz e decidirá se você e/ou seu grupo está pronto para jogar de forma segura e independente.  Além disso, na visão do treinador/instrutor, caso algum jogador, no decorrer do jogo, deixe de apresentar condições seguras para os arremessos, deverá seguir as suas solicitações e orientações. Esta análise está diretamente ligada ao comportamento individual de cada jogador dentro da Hatchet House e não à experiência ou aptidão para o arremesso. 

AS REGRAS DO JOGO CONSISTEM EM:

Cada participante faz 10 arremessos por partida, sendo 5 de cada lado da pista. Os dois participantes devem estar prontos para o arremesso e devem arremessar seus machados ao mesmo tempo. O vencedor (ou time vencedor) será o que fizer mais pontos após 10 arremessos. Se no alvo, o machado estiver tocando duas áreas (círculos) com pontuações diferentes, contam-se os pontos do círculo de maior pontuação.

Os dois pequenos pontos azuis localizados nos cantos superiores do alvo, chamados de “Tiro Mortal” garantem 10 pontos e cada jogador só tem direito a 1 (uma) tentativa de jogar no “Tiro Mortal”, mas precisará anunciar ao oponente que irá arremessar nele antes de executar o arremesso e então os 10 pontos valerão se ele acertar, porém, neste caso o arremesso é chamado “tudo ou nada”, ou seja, ganha os 10 pontos se acertar, ou “zero” pontos caso não acerte, independente de onde seu machado atinja e fique posicionado no alvo.

Se a partida terminar empatada, inicia-se então a “Morte Súbita” onde os participantes arremessarão simultaneamente no alvo e o vencedor será aquele que atingir o círculo cuja pontuação for maior que a do seu adversário.

REGRA DO “ACERTA E FICA”:

O machado precisa ficar preso ao alvo para valerem os pontos. Se o machado cair do alvo o arremesso vale “zero” pontos.

PONTUAÇÃO ALTERNATIVA

Cada pessoa faz arremessos anotando seus pontos em cada rodada. O primeiro jogador ou time a atingir 21 pontos vencerá o jogo.

CONTAGEM DE PONTOS
  • 10 pontos para o circulo azul (Tiro Mortal)

  • 6 pontos para o círculo Vermelho central (“Bulls Eye” ou olho do búfalo)

  • 4 pontos para o círculo menor em volta do “Bulls Eye”

  • 3 pontos para o terceiro círculo

  • 2 pontos para o Segundo maior círculo

  • 1 ponto para o círculo externo maior.

RESERVE ONLINE
CONTATO
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle